A culinária belga é fortemente influenciada pela cozinha francesa e, nos últimos anos, por outras cozinhas internacionais e globais. Diz-se frequentemente belgas vivem em uma nação de Gourmands (francês) ou Bourgondiërs (holandês). Esse nome é usado para indicar que os belgas comem muito, bem, eles gostam de desfrutar de uma bebida e comer alguma coisa. O termo vem do Duque de Borgonha - cuja corte era famosa por seu luxo e riqueza - e daqueles que gostavam de grandes banquetes. A Bélgica tem muitas estrelas Michelin per capita como a França .
Os belgas tem o hábito de comer três vezes ao dia: café, almoço e jantar. Na cozinha são usados por preferência dos produtos típicos regionais e ingredientes para a temporada. Assim, é possível diferenciar muito na cozinha nacional de um país tão pequeno. Por exemplo, pratos de peixe e receitas com mexilhões dominam os menus para a costa belga, enquanto a caça é usado principalmente nas Ardenas. Tanto o Flamengo e os valões têm feito as suas próprias receitas de cada regional. O belga Charles de l'Écluse (1526-1609),Carolus Clusius , tem desempenhado um papel importante na dispersão da batata na Bélgica e no resto da Europa. Desde sua introdução, a batata é um produto com maior importância na culinária belga país. Outros produtos preferidos na cozinha são a enguia , camarão no mar do Norte,mexilhões , jogo , presunto, escarola branco e frutas, como pêras, morangos, maçãs, etc Supermercados oferecem uma grande variedade de alimentos de alta qualidade, e multa. É um ditado que diz que a Bélgica é servido a quantidade de alimentos da Alemanha e da qualidade da cozinha france
Pratos
Uma vez que a Bélgica é um país bilíngue, falando francês e holandês, os nomes dos pratos podem ser em ambas as línguas no menu de restaurantes. Os restaurantes servem um cardápio variado e rico em legumes com carne ou peixe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário